Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

H1N1, Lembra? Ela diminuiu dramaticamente o excesso de pessoas no planeta...

Você não notou como a doença H1N1 saiu da mídia tão rapidamente após matar diversas pessoas?

Uma jornalista austríaca de nome Jane Burgermeister apresentou queixa no FBI contra a Organização Mundial de Saúde, as Nações Unidas e várias entidades governamentais dos EUA acusando-as de bioterrorismo e de tentativa para cometer assassínio em massa. Esta queixa foi apresentada em 10 de junho de 2009 e sucede-se a uma outra apresentada contra a “Baxter AG” e a “Avir Green Hills Biotechnology” por terem produzido um lote contaminado de vacina contra a Gripe das Aves, alegando que as duas empresas pretendiam fabricar um vírus e lucrar com o dito. Segundo o jornalista, a intenção de um grupo de conspiradores colocados em altos cargos nos maiores países do mundo seria organizar um genocídio contra a população norte-americana utilizado um vírus da gripe geneticamente modificado através da imposição de um programa de vacinação massivo cuja verdadeira intenção seria a de administrar o dito vírus.
Os argumentos de Jane Burgermeister parte do envio por parte da Baxter AG para a sua sede nos EUA de um lote de 72 quilogramas de vírus ativo da Gripe das Aves, produzidos a partir de uma das várias amostras enviadas no inverno de 2009 para 16 laboratórios em 4 países. A conclusão óbvia é que a Baxter estaria a fabricar este vírus em laboratório… A jornalista colocou em questão a biosegurança do laboratório da Baxter na Áustria, porque estes lotes de gripe das aves não eram separados dos de gripe comum. Reporta igualmente um estranho incidente em que uma vacina para a gripe das aves foi testada em doninhas, que morreram… Há também rumores não confirmados de uma vacina contra a Gripe das Aves que teria morto 21 sem abrigo na Polónia quando foi testada no verão de 2008. Mito? Erro “técnico” ou… Ensaio deliberado?
A tese de Burgermeister é a que a disseminação do vírus é essencial para gerar o tipo de pânico que levará as Nações Unidas e a WHO a tomar o poder nos EUA. Neste sentido, alinha pela bitola dos ultra-direitistas norte-americanos e afunda a credibilidade das suas posições… Alega também que a pandemia de “gripe suína” não resulta de um vírus natural mas que é o produto de bioengenharia, a única explicação para a mistura de ADN de três vírus (Suína, Aviária e Humana) que efetivamente existe no vírus da Gripe A, numa combinação que intriga alguns especialistas. A ideia seria instalar um Estado Policial e reduzir a população a apenas 500 milhões de habitantes como defende a antiga médica canadiana Ghis Lanctôt, e impôr um “Estado Mundial Eugénico”? Mas Ghis é também defensora de que as “vacinas não são necessárias para a saúde”, alegação que aliás a levou a perder o direito de exercer medicina…

#TheoryMoment (Teoria do Momento) - LULA E O "CÂNCER NA LARINGE".

As tias de Brasília – aquelas lá, as poderosas – estão exultantes com o câncer contraído pelo Lula. Fingem que não, mas estão.
Afinal, parece que todo aquele vodu delas, as intrigas maliciadas, aquelas suas novenas fervorosas não foram em vão.
Uma delas chegou a aventar, feliz da vida, a ironia de Lula, o tribuno, o orador, o incurável falador, ser atacado exatamente no gogó.
Se o ex-presidente é mestre por convencer pela palavra, que ele, então, em castigo dos céus, pague pela língua (a tia deixou nas entrelinhas o arfar vingativo de donzela injuriada).
Corre por aí o mito de que o câncer tem causa psicossomática. Que a infelicidade, por exemplo, dá câncer.
O Dr. Drauzio Varela já disse mil vezes e toda a ciência moderna reitera insistentemente que isso é uma rematada besteira. Câncer é uma transformação maligna na célula que nada tem a ver com o estado de espírito da eventual vítima.
A versão rancorosa das tias de Brasília – as poderosas da mídia – faz lembrar a tese que o delirante Wilhelm Reich quis atribuir ao seu antigo mentor e professor, Sigmund Freud, quando o mestre da psicanálise caiu vítima de um câncer na garganta.
A tese de Reich, o lunático endiabrado, era mais ou menos essa: para fazer da psicanálise uma disciplina socialmente aceita, para retirar dela toda sua aspereza revolucionária, de desafio ao status quo, depurando, por exemplo, o que ela trazia de mais inquietante no quesito sexualidade, Freud teve de negociar, de acochambrar, de engolir muito sapo.
Consequência: câncer na garganta.
Juro que foi o que Reich disse – e escreveu.
Esqueceu-se de coisas simples, banais, como o fato de Freud ter fumado, a vida toda, 20 charutos mata-rato por dia. Câncer na garganta não seria de surpreender, ou seria?
No caso de Lula, novas teorias virão (escamoteando o ódio que muita gente mais, além das tias poderosas de Brasília, guarda daquele metalúrgico que ousou ser presidente do Brasil e virar uma eminência internacional).
Já que hoje é o Halloween, sou tentado, eu, cético de tudo, a crer que, sim, ali, no caso do Lula, está comprovado um caso típico de mau-olhado. Tem bruxaria aí, se tem!
Mas já ficou provado que mau-olhado o Lula tira de letra.
Obs: As #TheoryMoments são apagadas dentro de 48hs. - Para Salvar, assine o feed.

O Maior Segredo da Coca-Cola! - REVELADO.

Segundo dizem, a fórmula da Coca-Cola nunca foi patenteada, porque isso implicaria em revelar um dos maiores segredos de todos os tempos. O segredo é o Ingrediente X. Chamado nos EUA de Merchandize 7X.
Ela compra café, canela, raízes diversas, folhas de tudo que é planta que você puder imaginar, de onde podem ser extraídos os mais bizarros óleos, e mais um monte gigantesco de produtos do mundo todo. O lance é que nem metade dessas coisas que a Coca-Cola compra vão parar no refrigerante. A ampla maioria desses produtos ela compra para… destruir!
Isso mesmo, amiguinho. A Coca-Cola faz isso desde sempre, porque se não fizesse, seria fácil levantar o ingrediente secreto baseado nas atividades de compra da companhia. Além do mais a ampla maioria dos produtos que ela adquire em quantidades exorbitantes, estão sob pesados contratos de sigilo, um monte de coisa que deixaria qualquer um paranóico. Nem os Ets de Roswell são tão bem guardados quanto a fórmula do refrigerante mais famoso do mundo.
Por não ser patenteado, o precioso líquido poderia facilmente ser copiado, colocando uma empresa que faturou nada menos que 17 bilhões no ano de 2009 num grande risco financeiro.
Em 2007, por pressão do Deputado federal Renato Cozzolino (PDT-RJ), A coca-COla passou um aperto.
Cozzolino estava de posse de um laudo, de 22 de setembro de 2005 do Instituto Nacional de Criminalística (INC) do Departamento da Polícia Federal, que afirmava que a companhia ainda usa folhas de coca como matéria-prima na fabricação do extrato vegetal – também chamado de mercadoria nº 05. Cozzolino convocou a  Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, que lavrou um  requerimento que solicitava a análise química do extrato vegetal do refrigerante. Coca-Cola se viu confrontada quando se exigiu dela uma descrição da formula para que ficasse comprovado que não havia nada viciante. fonte
Na época, em comunicado oficial à imprensa, a Coca-Cola do Brasil comemorou o fato de que o laudo do INC atesta “que não há nenhuma substância ilegal na fórmula do produto”. Ela afirmou ainda que este resultado era esperado e, nas palavras do diretor de Comunicação, Marco Simões, que seu produto “já foi exaustivamente testado onde mais interessa: no mercado, por bilhões e bilhões de consumidores, ao longo de 120 anos”. Marco Simões só esqueceu de mencionar, o detalhe de que a legislação brasileira não proíbe apenas a utilização de alcalóides entorpecentes, mas de qualquer derivado da folha de coca. A empresa em sua defesa omitiu também a presença no extrato vegetal das substâncias não-identificadas pelo laudo.
O laudo era claro ao citar que o extrato vegetal usado pela Coca-Cola e importado da empresa estadunidense Stepan Chemical Company era derivado da folha de coca. O laudo atestava: “… as folhas de coca provenientes do vegetal cientificamente denominadoErytroxylum novagranatense, variedade truxillensi, cultivada no Peru, são utilizadas como matéria-prima na fabricação do extrato vegetal a partir do qual é fabricado o refrigerante coca-cola.” fonte
A Coca-Cola contratou um dos mais influentes lobbistas do país, e ameaçou se retirar do Brasil, caso o governo insistisse em obrigar a empresa a revelar seus componentes químicos. Isso foi divulgado amplamente quando o Dono do guaraná Doly resolveu jogar a merda no ventilador após ser ameaçado pela Coca-Cola. O sujeito então gravou o executivo da Coca-Cola contando como “eliminava” os concorrentes. Laerte Codonho acionou a Coca-Cola junto ao CADE alegando concorrência desleal. fonte
Ao mesmo tempo, Laerte Codonho alegava em programas de entrevistas que a Coca-Cola estaria pressionando os meios de comunicação, para caso dessem atenção ao rolo, ela (um ótimo anunciante) iria retirar a publicidade dessas mídias (provavelmente, isso explica porque a Coca-Cola não anuncia na Rede Tv)  De forma estranhamente incomum, o caso sumiu do noticiário tão rápido quanto apareceu. E tudo voltou à aparente normalidade até agora, quando há poucos dias atrás, o canal de rádio de Chicago alegou ter descoberto a parte mais secreta da fórmula.
Os componentes químicos usados e a forma de fabricação que compõe a Coca-Cola foram criados por John Pemberton, um farmacêutico americano, em 1886. O ingrediente  7X tem permanecido em segredo desde sua invenção em 1886. A descrição do ingrediente é mantida num cofre bancário no Trust Co. Bank em Atlanta, Geórgia. Somente duas pessoas na empresa conhecem a fórmula, a qualquer tempo. E elas são impedidas contratualmente de viajar no mesmo avião.
Segundo o site Thismaericanlife.org,  um programa semanal da Chicago Public Rádio, eles teriam descoberto a formula secreta examinando uma antiga fotografia de um dos livros de receita do criador do refrigerante. No livro que aparece na imagem, estaria descrita a fórmula e os respectivos  percentuais de cada ingrediente.
5436629511 4f306f72d2 Descobriram o segredo da formula da Coca Cola
A foto, publicada originalmente em 18 de fevereiro de 1979 numa edição do The Atlanta Journal-Constitution, supostamente mostrava a receita original da Coca-Cola. Segundo o Thisamericanlife.org  apurou, a fórmula global, que já se conhece há alguns anos, está na coluna do lado direito. O que ninguém havia notado até então, é que a fórmula do famoso ingrediente 7X estaria ali também, logo abaixo da linha horizontal, perto de outros ingredientes acima.
A imagem mostra uma lista de ingredientes escrita à mão em 1886 por um amigo do criador da bebida, John Pemberton, num livro de farmácia que passou de geração em geração e que pertence agora a uma mulher que vive na cidade de Griffin, no Estado norte-americano da Geórgia.
A foto explica também como misturar o componente 7x, o sabor secreto, que representa apenas 1% da bebida mas é justamente o fator que lhe dá o sabor.
A Coca Cola, que mantém a receita original numa sala de alta segurança, onde só duas pessoas conhecem os código para entrar, ainda não confirmou a autenticidade da composição que o Thisamericanlife divulgou.
Para fazer Coca Cola, segundo a receita, para além do 7x, há que misturar 230 mililitros de álcool, 2º gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, 10 gotas de óleo de nós moscada, cinco de extracto de coentros, dez gotas de óleo de neroli (as flores de laranja amarga) e o mesmo de óleo de canela.
A receita original incluía também três copos de extracto de fluido de coca, mas a empresa retirou o ingrediente no início do século XX, depois de uma série de críticas.
Para além da retirada do extracto de coca, não dá pra saber se a  Coca-Cola fez grandes alterações na fórmula original de Pemberton.
Então, o  Thisamericanlife.org reuniu um grupo de peritos e de amantes da bebida, para beber o resultado da receita num teste cego de degustação. De acordo com o site, a maioria dos peritos convocados para o painel não encontrou diferenças entre a bebida feita seguindo a receita antiga de Pemberton e a Coca Cola à venda no mercado hoje em dia.
Obviamente que uma notícia deste naipe cai como uma bomba nuclear no colo dos acionistas da Coca-Cola.
Obviamente que a Coca-Cola fez o que toda empresa no lugar dela faria. Negou totalmente as afirmações do Thisamericanlife.
“Muitos terceiros, inclusive o ‘This American Life’, já tentaram violar nossa fórmula secreta. Podem tentar à vontade, eles não tiveram sucesso porque só existe uma que é ‘a real’”, disse Kerry Tressler, assessora de imprensa da marca.
É verdade que ao longo das décadas uma série de receitas do famoso refrigerante surgiram. O que ainda não havia aparecido é a formulação do famoso componente 7X.  Pessoalmente eu vejo com reservas as afirmações da empresa por meio de sua assessoria de imprensa. Isso porque é a única coisa que a Coca-Cola poderá fazer, dado que por não haver patente, a receita é livre para quem quiser tentar fazer.  Além do mais, se apenas dois funcionários da casa sabem a verdade, como a assessora de imprensa poderia estar tão certa de que a receita não é esta?
Logo, estamos naquela estaca zero entre o “pode ser” e o “será?”
Eu me lembro que num evento restrito que reuniu em Angra dos Reis todos os donos das fabricas do refri no país, em uma conversa animada com um alto executivo (alto mesmo, da diretoria) da Recofarma  (o nome verdadeiro da Coca-Cola no Brasil) ele contou uma coisa escabrosa.
A coca cola já foi pirateada. Adivinha onde? No Brasil!
A história é longa e envolveu um dono de uma das fabricas, que era um malandrão. O cara tinha acesso aos componentes das engarrafadoras. Alguns dos componentes vem dos EUA, direto da central de Atlanta.  Então o que este maluco fez? Ele contratou um químico e começou a fazer coca-cola pirata.
Isso mesmo que você leu. Um engarrafador oficial da Coca fazia uma versão pirata tão perfeita que levou anos para que fosse descoberto. Ele usava caminhões oficiais, funcionários oficiais, tudo bonitinho. Só que a fabricação que devia ser de digamos, 5 X ele fazia 80X. Pagava pra coca os 5X e o resto embolsava.  O segredo do sucesso deste cara é que ele estava dentro do sistema, e por isso era meio que invisível. O químico que o dono da fabrica arrumou, conseguia fazer render a formula, de um jeito espetacular. Segundo o diretor contou, a Coca-Cola descobriu o golpe do malandro dono da fabrica, houve uma sindicância interna, processram e expulsaram o sujeito do negócio. Peritos de Atlanta vieram ao Brasil e se espantaram ao descobrir que a Coca-Cola pirata do cara era a melhor falsificação do refrigerante já feito na história. O diretor contou isso numa mesa entre um drinque e outro, para demonstrar como o Brasileiro “dá nó em fumaça”.
Eu acreditei naquela história. Como não acreditar num brasileiro dando pernada numa empresa gringa? Até porque neguinho de fabrica de tinta faz isso, e até mesmo o leite tem truques para “fazer render”.
Mas pessoalmente, vejo com desconfiança essas alegações de que pessoas descobriram a formula da Coca-Cola e com isso a empresa vai quebrar. O verdadeiro segredo da Coca-Cola não está na bebida, mas sim na logística, que é uma das melhores do mundo. Pense numa garrafa de Coca-Cola e ela está sempre ao alcance da sua mão. A coisa da logística da Coca-Cola é tão impressionante a ponto de a concorrente, a Pepsi ter que inventar uma propaganda baseado no slogan “Só tem Pepsi. Pode ser?”
Obviamente, quem conhece a distribuição limitada da Pepsi-Cola no Brasil, sabe que isso é uma clara piada interna, já que quase nunca tem Pepsi nos estabelecimentos. E a Coca domina 90% ou mais dos pontos de venda.

Illuminati - A verdade!

Amy Winehouse - Um sacrifício Illuminati!

Será que Michael Jackson fingiu sua morte?

É Elvis tudo de novo - mas desta vez, está acontecendo com o rei do pop. 
Alguns dias depois que Michael Jackson morreu, rumores estão inundando a internet de que ele falsificou sua própria morte. 
O blogueiro de celebridades Perez Hilton foi o primeiro. Ele alegou que Jacko usou um truque semelhante em 1995, quando estava se preparando para um grande especial de TV. Jackson morreu poucas semanas antes de uma grande turnê de regresso em Londres.
Perez parece ter dado menos ênfase desde então, após uivos de condenação dos fãs de Michael.
Porém, muitos sites menos conhecidos o estão seguindo. Alguns até mesmo usando o consagrado termo jornalístico "fontes". 
O blogger Derek Clontz, diz que é tudo um truque para inflar a turnê de regresso de Jacko. Algumas "Fontes confiáveis" afirmam que ele está escondido na Hungria.
E isto levou, naturalmente, à comparação com Elvis. 
"Michael está seguindo os passos de um homem que ele admirava muito - outro ícone do rock, Elvis Presley, que também falsificou a sua morte e ainda está vivo, e na clandestinidade, até hoje", escreve Clontz, citando comentários "exclusivos" de William Stern, um homem que escreveu extensamente sobre Presley.
Dado que Elvis tenha aparentemente visitado o mundo, aparecendo por toda parte, mas em convenções para sósias, quem sabe onde Jackson vai ser visto na próxima vez? 
O tablóide de fofocas “Weekly World News”alega ter quebrado a história da falsa morte há 15 anos.
Ele cita "o renomado médium e metafísico" Andy Reiss, que é especialista em "previsões de celebridade". Estas palavras são de 1994: "A única maneira de sair desta bagunça é ele fingir sua morte, cortar o cabelo e ir para o subterrâneo. O artigo de capa será que Michael Jackson sofreu um fatal ataque cardíaco enquanto passeava em sua roda gigante (no rancho Neverland). 
Os restos mortais de Jackson serão cremados e suas "cinzas" serão espalhadas sobre o solo de sua propriedade ".
Outro site diz que ele mudou-se para um  pequeno apartamento acima de um restaurante libanês em Londres. Fácil acesso ao local do concerto, talvez? 
E depois há outra fotografia no michaeljacksonsightings.com supostamente tirada de Jacko no sábado, quase dois dias depois que ele morreu. 
O site afirma que o homem que realmente faleceu na sexta-feira fazia parte do esquema. "Aqueles que viviam próximo a Michael tinham conhecimento sobre esse esquema há anos, era uma iniciativa muito cara e complicada", diz o site
"O homem que morreu tinha uma doença terminal e sua morte foi tardia. Ele foi submetido à cirurgia facial para parecer-se exatamente como Michael. Até mesmo as impressões digitais serão compatíveis. Sem dúvida, sua família estará tomando conta dele. " 
A teoria do dublê revelou-se popular, com outros sites alegando que o Jackson que recentemente apareceu para anunciar a sua série de shows em Londres foi, na verdade, um dublê.
Outros bloggers têm teorias ainda mais espantosas, incluindo a que Jackson e a recente falecida Farrah Fawcett foram mortos pela “Tríade da Morte”  
Mas até os céticos tem um lado frágil.
Uma medium “top” da internet chamada Chele disse que o viu ascendendo ao céu. E o primeiro cara a recebê-lo? Você pode supor... Elvis.

Imagens Subliminares....


Mensagem Subliminar Rei Leão
                                 
 



Bastante não é? E tem mais ao seu redor. Isto é uma Teoria Intestável! (Nenhuma imagem foi editada).

O que é Mensagem Subliminar?

Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Importante destacar que existem mensagens que estão abaixo da capacidade de detecção humana - essas mensagens são imperceptíveis, não devendo ser consideradas como subliminares. Toda mensagem subliminar pode ser dividida em duas características básicas, o seu grau de percepção e de persuasão.

O Segredo das Canetas BIC!

Acredito que sempre que pensamos em “caneta”, temos uma imagem projetada em nossa mente, a qual diz respeito às famosas canetas BIC.Esta marca de canetas, que investe pouquíssimo em propaganda, fixou uma imagem muito forte diante a tantas outras marcas e modelos. Você já se perguntou como isso aconteceu?
Certamente responderá que, por esta ser uma caneta barata,simples e de fácil acesso, tornou-se “convencional” o seu uso no dia-a-dia, desde a escola até a empresa onde trabalha. Pois bem, a resposta não é assim tão simples!
Documentos secretos encontrados no final do ano de 2001 indicam um envolvimento direto da NASA com a BIC. Também foram encontrados documentos oficiais da NASA, onde estavam registrados estudos sobre uma possível invasão de sondas extraterrestres no Planeta Terra.
Acredite ou não,estamos sendo vigiados a anos sem percepção alguma. De fato conclui-se que as canetas BIC são sem sombra de dúvida sondas extraterrestres que nos inspecionam diariamente, desde nossa infância até hoje, em casa, na escola, na universidade, nos hospitais, no trabalho, em tudo. Certamente você está exposto a uma caneta BIC neste exato momento;

Olhe ao seu lado, dificilmente num raio de 15 metros não haverá uma sonda. Agora pense comigo:
Ao nascer você é registrado com uma caneta, ao entrar para a escola/universidade também, tudo o que você escreve, desde estudos até cartas de amor é escrito com uma caneta, ou seja, estes seres que nos observam sabem de absolutamente TUDO sobre TODOS. O verdadeiro significado da marca BIC é: Big Inspekto Center (ou Centro de Grandes Inspeções). No logotipo da BIC notamos um alien tentando esconder atrás dele seu maior segredo: uma caneta que pode contar toda a história de todos os tempos (simbolizado pelo traço preto atrás do alien).
Vejamos agora algumas dicas que nos levam a propor esta idéia:
- As canetas BIC são facilmente encontradas para serem vendidas, porém depois que você já a possui, ela sempre aparece em diferentes locais e você nunca se questiona se realmente havia deixado onde encontrou.
- Mesmo que você compre apenas uma caneta BIC, certamente encontrará várias no local onde a deixar.
- Elas se multiplicam rapidamente, sem ser perceptível a nós dotados de uma visão banal para a visão alienígena.
- Após poucos meses, a caneta que você havia comprado, simplesmente desaparece. Isso é facilmente decifrável se pensarmos da seguinte maneira: tudo necessita de energia para sobreviver (o homem, o carro, as plantas, sua TV), e ao acabar esta energia, ela precisa ser reposta.
Assim, as sondas BIC tem um período de vida curto, visto que quando se encontram gastas, elas simplesmente se desintegram para uma possível recarga.
A mensagem que quero deixar é que você tenha muito cuidado ao se deparar com estas canetas-sondas, principalmente com as Sondas mais avançadas, vulgarmente chamadas de BIC 4 Cores, BIC 2 CORES ou mesmo a tão temida e perigosa BIC VERDE! Esta última jamais deve ser colocada (presa) em cima da orelha, pois além de enviar dados e formações sobre você para os alienígenas consegue influenciar de maneira drástica sua forma de pensar, tornando-o um escravo a serviço alienígena.
Torno a repetir: CUIDADO COM A MANIPULAÇÃO ALIEN! Já estamos todos envolvidos nisso. Tentar qualquer forma de fuga ou apatia não é aconselhável. Saiba lidar com elas! Desta forma acredito que não mais estaremos expostos a uma ideologia alien, e poderemos defender o que realmente pertence a nós: o Planeta Terra!

#MATÉRIA ESPECIAL - A Origem Pagã - Mistérios do Halloween!

Halloween, ou como conhecido “dia das Bruxas, infelizmente é comemorado todo dia 31 de outubro principalmente pelas cranças de todo planeta, que são inocentes e nada sabe sobre o que está por trás disto. Nos Eua, até os adultos vão ao trabalho vestido a caráter. Fantasias de monstros, vampiros, caveiras, cultura essa que se infiltra no Brasil a cada ano. O que poucos sabem é o verdadeiro significado. A palavra “Halloween” significa “dia da colheita”, que nada mais é do que a celebração máxima de louvor ao Satan(por parte dos satanistas do mundo inteiro). O filme colheita maldita é, por exemplo, baseado no significado oculto da festa halloween. Isso seria uma forma de fazer com que as crianças cheguem até o satanás, pois é incentivado por professores e pais. Outro ponto é que, em 31 de outubro, é celebrado o sabbath no alto satanismo. Até 1517, o sabbath satânico era comemorado em todo 9 de março. Desde de então essa data mudou para 31 de outubro. VocÊ sabe o que ocorreu em 1517? Martin Lutero te lembra algo? Nesse dia, 31 de outubro de 1517, Lutero iniciou na Alemanha uma reforma da Igreja e publicou 95 teses denunciando a contaminação da Igreja Medieval. Lutero teve acesso as escrituras sagradas. Os cultos eram feitos em latim, para dificultar o entendimento do povo e somente os altos sacerdotes da Igreja podiam ler as escrituras Bíblicas. Lutero teria lido e publicado que só por meio da fé que se chegaria em Jesus Cristo, não por pagamento de indulgências à Igreja ou agoração as relíquias da Igraja na época. Lutero seria considerado um impecílio para Satanás que tinha a Igreja contaminada como ele queria. Como vingança, o alto satanismo passou a comemorar o Sabbath em 31 de outubro, no mesmo dia que Lutero publicou suas 95 teses.

Origem Católica

Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar"Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (Panteão) num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III(† 741) mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e"All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".

Hoje em dia

Se analisarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje, veremos que pouco tem a ver com as suas origens: só restou uma alusão aos mortos, mas com um carácter completamente distinto do que tinha ao princípio. Além disso foi sendo pouco a pouco incorporada toda uma série de elementos estranhos tanto à festa de Finados como à de Todos os Santos.
Entre os elementos acrescidos, temos por exemplo o costume dos "disfarces", muito possivelmente nascido na França entre os séculos XIV e XV. Nessa época a Europa foi flagelada pela Peste Negra e a peste bubônica dizimou perto da metade da população do Continente, criando entre os católicos um grande temor e preocupação com a morte. Multiplicaram se as Missas na festa dos Fiéis Defuntos e nasceram muitas representações artísticas que recordavam às pessoas a sua própria mortalidade, algumas dessas representações eram conhecidas como danças da morte ou danças macabras.

A celebração do 31 de Outubro, muito possivelmente em virtude da sua origem como festa dos druidas, vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos neo-pagãos, e em alguns casos assume o caráter de celebração ocultista. Hollywood fornece vários filmes, entre os quais se destaca a série Halloween, na qual a violência plástica e os assassinatos acabam por criar no espectador um estado de angústia e ansiedade. Muitos desses filmes, apesar das restrições de exibição, acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma idéia errônea da realidade. Porém, não existe ligação dessa festa com o mal. Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, no entanto isso não reflete a realidade pagã.
Acredite no que quiser, pois o importante não é a celebração em si, mas a sua intenção por trás dela. Se sua intenção é apenas se diverti, não precisa se preocupar se vai estar adorando ou não o “Satan”. Tudo isso é bullshit.